quarta-feira, 6 de novembro de 2013

“Pobres & Nojentas no Mercado”: jornalismo de classe

O programa “Pobres &Nojentas no Mercado” leva para o vídeo os mesmos princípios que desde 2006 dão o sul da Revista Pobres &Nojentas, de Florianópolis. A cada 15 dias o canal da P&N no YouTube apresenta um novo episódio com entrevistas gravadas em um dos mais “nojentos” pontos de encontro da Capital catarinense, o Mercado Público, onde o povo se encontra para buscar o alimento do corpo e da luta.

A P&N, que começou impressa, vai assim se enraizando nas chamadas mídias sociais, como o blog, ativo desde 2007, e a conta no Facebook. Com o YouTube, a equipe pode também explorar o vídeo sem tempo contado para dar sua palavra. Os entrevistados são escolhidos como são os da revista: pessoas "nojentas", gente da vida real, que atua no turbilhão, que pensa, age, pesquisa, caminha, divulga, sorri. A palavra que dizem é libertária, criadora, caminheira.

Essa é uma caminhada que seguimos fazendo, sempre com a marca da revista, a de um "jornalismo de classe", porque sabemos exatamente qual é nosso lugar nesse mundo.

Nossa conta no YouTube é:



Visita a gente!

Nenhum comentário: