domingo, 10 de novembro de 2013

Fórum Unificado de Comunicação



No dia 5 de novembro, em Florianópolis, jornalistas, dirigentes sindicais e representantes de movimentos sociais criaram um Fórum Unificado de Comunicação. Participaram da criação do Fórum as seguintes entidades: Sindprevs/SC, Sinasefe, Sindaspi, Sintrajusc, Seeb Floripa, Sintespe, Sintufsc, Sindicato dos Farmacêuticos, Sindes, CUT/SC, MST, Cooperativa de Produção em Comunicação e Cultura (CpCC), Portal Desacato e Revista Pobres & Nojentas.

O Fórum terá como uma de suas prioridades fomentar a discussão da imprensa sindical e alternativa no Estado, diante da necessidade da disputa de hegemonia com a mídia burguesa. A próxima reunião será realizada no dia 26 de novembro (terça-feira), às 9h, no Sindprevs/SC. Na reunião, será definido o nome do Fórum e aprovado o manifesto que conterá a sua linha política de atuação.

Este é um primeiro passo pra acirrar a luta em Santa Catarina contra o monopólio da mídia e pela democratização da comunicação. Por uma comunicação para os trabalhadores! Esta luta deve ser de todos nós!

Nenhum comentário: