sexta-feira, 14 de junho de 2013

Menção honrosa

Colega jornalista Gilberto Motta teve sua poesia selecionada no 3º Concurso Literário Pague Menos (Fortaleza 2013) como Menção Honrosa e está compondo a Coletânea do Concurso 2013. Confira!

TEAMOROSA


(Gilberto Motta)

Deixo aqui minhas fotografias/ imagens/

Deixo ali/ o meu baú/ minha náusea/

Meu circo de espantos/ a longa noite/

Insônia/ trejeitos/ miragens /e/ simulacros.

Deixo meu detector de mágoas/

Meu mar predileto/ de margens abstratas/

Minha ideia de esconderijo/

Tudo o que resultou/ no roubo de imagens /e/ palavras

Deixo as velhas da lagoa/ tangendo frases/

Falando para as tocas/ de bruxas /e/ druidas/

Gemendo ladainhas/ para o farto pasto de deus/

Deixo/ feito cobra/ a casca do impossível/

Perfis/ carcaças/ enjoo/

Deixo tudo /e/ algo mais/

E mesmo assim/ me acompanho sempre/do além de mim,

Quem se afasta/ é apenas o outro/

A semelhança/ o duplo/ o quando/

Não sou eu/ cumpro o trajeto/ sem asas/

Nem anjo/ nem demônio/

Sigo homem/ feito fato/ espanto/

Às vezes/ amar é pisar/

Em pássaros amanhecidos.

Nenhum comentário: