segunda-feira, 15 de abril de 2013

Café AntiColonial em homenagem aos trabalhadoresno dia 3 de maio

A Cooperativa de Produção em Comunicação e Cultura (CpCC), através do Portal Desacato, e o Sindes realizam no dia 3 de maio (sexta-feira) o 3º Café AntiColonial. O evento será dedicado aos trabalhadores de Florianópolis e Região e acontecerá das 17h30min às 21h30min, no Palácio Cruz e Souza, no Centro de Florianópolis.
O Café AntiColonial é um evento de caráter cultural que reúne distintas formas de expressão (música, teatro, contos, fotografia, filmes e vídeos, sebo, etc.) além do que é costumeiro num Café "Colonial" (café, bolos, sucos, bolachas, salgados, etc.). As suas primeiras versões aconteceram em 10 de dezembro de 2011 na Udesc e em 30 de agosto de 2012 na Lagoa da Conceição, tendo muito sucesso ambas, sendo filmadas e transmitidas com cobertura jornalística completa via web pelo Portal Desacato (www.desacato.info).
Para sua terceira versão a proposta é homenagear aos trabalhadores de Florianópolis e Região, convidando trabalhadores, dirigentes do campo popular e, representantes protagonistas da sociedade trabalhadora, social, política e cultural nos diversos âmbitos da cidade. O Dia dos Trabalhadores, tem sido destratado nos últimos anos em Florianópolis, o que afeta, sem dúvida, a autoestima da classe trabalhadora e a desentende de sua própria história de lutas, antigas e recentes.
O Café AntiColonial em homenagem aos trabalhadores, será transmitido jornalisticamente via web, Ao Vivo, e com o devido suporte nas nossas redes sociais e narrações ao vivo em twitter e facebook. Também será realizado um vídeo de 15 a 20 minutos de duração resgatando este momento sociocultural, do qual será entregue uma cópia a cada entidade colaboradora.

Nenhum comentário: