sexta-feira, 22 de março de 2013

“Sonhos Interrompidos” teve lançamento na Capital

Sem a pretensão de entrar em detalhes sobre a anorexia, suas causas, consequências e tratamentos, o livro “Sonhos Interrompidos” é um simples e emotivo relato escrito por duas irmãs, Carla e Mariana Marcondes Ferreira de Souza, que vivenciaram de perto a devastação que essa doença pode causar em uma pessoa, e em todos ao seu redor. O lançamento foi no dia 21 de março no hall do Centro de Convenções do Hotel Oceania, Praia dos Ingleses, Florianópolis. 
Como afirma a jornalista Marcela Cornelli, na apresentação do livro, “a história de Carla é a história de muitas meninas, jovens e adolescentes que buscam o padrão de uma beleza criada pela sociedade e pela mídia burguesa. Uma sociedade doente onde o culto excessivo à aparência influencia milhões de pessoas.
A impressão do livro foi viabilizada graças ao apoio de um conjunto de entidades sindicais (SINDPREVS/SC, SEEB, SINTRAJUSC, SINDES, SINTRAFESC, SINERGIA e SINTRATURB), CPCC (Cooperativa de Produção em Comunicação e Cultura), Revista Pobres & Nojentas e Editora Letra.


Assessoria de Comunicação do Sindprevs/SC

Nenhum comentário: