quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Cooperativa de Produção em Comunicação e Cultura promove 2º Café Anticolonial

Com o tema “Saia do mundo virtual e venha confraternizar com a gente”, grupo espera aproximar leitores, parceiros e cooperados

Neste domingo (30), a Cooperativa de Produção em Comunicação e Cultura (CpCC) - a primeira desta natureza no Brasil - promove o 2º Café Anticolonial, confraternização que irá reunir informação e cultura na Pousada Entre Pitangas e Araçás, na Lagoa da Conceição. “Saia do mundo virtual e venha confraternizar com a gente” é o tema do evento, que terá início às 16h e contará com mesa de comes e bebes, sebo de livros e DVDs e a apresentação do projeto da CpCC. A programação cultural ainda conta com apresentação de voz e violão, com o cooperado Gustavo Siqueira.
Na ocasião, também será exibido o documentário Fibra, produzido pela produtora Doc Dois, sobre a Coepad, primeira cooperativa do Brasil formada por portadores de deficiência intelectual. O documentário venceu o Prêmio Júri Oficial de Melhor Filme na Mostra Catarinense do FAM (Florianópolis Audiovisual Mercosul) e ganhou, no mesmo festival, o Prêmio ItapemaFM de melhor filme. As vantagens da alimentação saudável serão apresentadas por meio de palestra, ministrada pelo terapeuta nutricional Jean R. Habkost.
“Esperamos promover um momento de aproximação entre amigos, jornalistas, militantes sociais e culturais, além dos próprios cooperados, oferecendo cultura e informação”, destaca uma das organizadoras do evento e diretora institucional da Cooperativa, Rosangela Bion Assis. Na compra do ingresso, é possível participar da rifa da obra “Il Quatro Stato”, de Giuseppe Pellizza da Volpedo (1901), que retrata trabalhadores em greve, vítimas também do êxodo rural e sugere que o proletariado seja um novo Estado, posterior à Revolução Francesa.
O jornalista e historiador Celso Martins apresentará e comentará seu trabalho para Imagens da Resistência, projeto que resgata a história da Novembrada. O também jornalista e escritor Raul Longo reapresentará e comentará seu último livro, Olorum.
A CpCC destaca que não serão aceitos cartões ou cheques. Para mais informações, entre em contato com Rosangela Bion (9179-9655/robionassis@yahoo.com.br) e Priscila Lopes (9961-4372/pricostalopes@gmail.com).
SERVIÇO
O Quê: 2º Café AntiColonial da Cooperativa da CpCC
Quando: domingo (30), a partir das 16h
Onde: Pousada Entre Pitangas e Araçás (Servidão Carlos Romão Vieira, na Lagoa da Conceição)
Quanto: R$ 15,00 (inclui comes e bebes, menos cerveja, e um número para participar de rifa)

Nenhum comentário: