segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Audiência Pública em defesa de Florianópolis, da natureza e da população

Gostaria de informar a você e pedir seu apoio para duas frentes importantes e urgentes que no momento estão atuando na cidade:

- a defesa da Ponta do Coral, face ao mega projeto da Hantei no local, que é APP (promontório), zona de amortecimento da ESEC Carijós e do Parque Municipal do Manguezal do Itacorubi;

- a recém criada seção catarinense do Comitê em Defesa das Florestas, contrário às alterações do Código Florestal Brasileiro, que, entre tantas, destituirá os Manguezais, berçários de vida marinha, da condição de APP (Área de Preservação Permanente), o que nos afeta diretamente.

Estas frentes estão sendo organizadas pela Câmara de Meio Ambiente do Fórum da Cidade, entre outras entidades, e nos reunimos às sextas-feiras, às 18 horas, na FAED do centro, ao lado do Corpo de Bombeiros.

Necessitamos de topo o apoio possível, pois, sem pressão popular, nada se consegue. A mobilização está sendo bem precária na cidade. Desde o Plano Diretor Participativo, dos 400 mil moradores, vemos apenas 20, 30 pessoas, que se disponibilizam a se reunir para discutir estas questões de extrema relevância para a saúde da população e das próximas gerações.

Portanto,

Estamos convidando você a participar nesta próxima terça feira dia 22 de novembro, da Audiência Pública na Assembléia Legislativa, as 19h, para debater a Lei 180/2005 e a Defesa da Ponta do Coral como área Pública e Coletiva.

Seguem textos explicativos e pranchas com fotos da nossa proposta. Acesse o blog Parque Cultural das 3 Pontas:

http://parqueculturaldas3pontas.wordpress.com e assine o abaixo-assinado!

PELAS FLORESTAS, assine o abaixo-assinado em: http://www.florestafazadiferenca.org.br

Nenhum comentário: