sexta-feira, 24 de junho de 2011

Ensina-me a viver

O filme Harold & Maude (Ensina-me a viver), do diretor Hal Ashby, é um clássico da década de 1970. A cena final, linda, é embalada por uma música que faz gotejar o cântaro de quem prova ou já provou vinhos amargos...

http://www.youtube.com/watch?v=3bHv9bi7C60

Problema

Problema, oh, me dê liberdade
Eu vi o seu rosto e isso foi demais para mim.

Problema, oh, problema, você não vê?
Você está corroendo meu coração
E já não resta muita coisa de mim
Eu bebi o seu vinho.
Você fez do seu mundo o meu
Então seja justo
Então seja justo
Não quero mais nada de você
Então seja bom comigo
Então me deixe ir
Eu quero ir para lá.

Problema
Oh, problema
Afaste-se
Eu vi seu rosto
E isso foi demais para mim por hoje

Problema
Você não vê?
Você fez de mim um náufrago
Agora não me deixe na minha miséria
Eu olhei nos seus olhos
E pude ver o disfarce da morte
Esperando por mim, esperando por mim
Estou abatido e dividido
Despedaçado e abalado e cansado
Em estado ruim demais para se ver
Em estado chocante demais para se ver

Problema, oh, problema
Afaste-se de mim
Eu paguei minha dívida
Agora não me deixe na minha miséria.

Problema, oh, problema
Por favor, seja gentil.
Eu não quero brigar
E eu não tenho muito tempo.

Nenhum comentário: