terça-feira, 21 de junho de 2011

150 pessoas prestigiam mais uma formatura de informática básica e avançada da APAFEC

Aconteceu no sábado 18/06, no pavilhão da igreja católica do bairro São Miguel, mais uma formatura do curso de informática básica e avançada da APAFEC. Estes cursos são oferecidos através do Projeto de Inclusão Digital Florestan Fernandes. Nesta formatura mais 48 crianças, adolescentes, jovens e adultos se formaram.

Além da entrega dos certificados de conclusão dos cursos, a formatura foi um momento cultural. Os mais de 150 presentes puderam assistir duas ótimas apresentações culturais/esportivas. Uma realizada pela Associação Vital Fraiburgo de Karatê-dô, que apresentou os fundamentos e katas da mais nobre das artes marciais e outra apresentada pela dupla fraiburguense Robson e Edimar, que formam o Dual Rock. Eles apresentaram muito rock nacional acústico.

“Sem dúvida alguma as duas apresentações abrilhantaram ainda mais essa formatura, nós, da APAFEC, nos sentimos satisfeitos com a presença da Associação Vital e do Dual Rock”, comentou Fabiane Guedes da coordenação da APAFEC.

Há tempos conhecemos o trabalho da APAFEC, e nos sentimos privilegiados pelo convite, estávamos ansiosos para tocar em uma atividade dessa entidade, essa formatura, sem dúvida, não vamos esquecer, esperamos ter a oportunidade de outras vezes participar junto aos trabalhos realizados por essa instituição. Aqui na nossa região temos muito pouco espaço para a divulgação do nosso trabalho, as autoridades inventam alguns festivais forjados, onde os beneficiados são sempre os mesmos, e quem realmente está batalhando não recebe devido apoio. Ficamos contentes quando recebemos uma oportunidade dessas, precisamos apenas mostrar o que sabemos fazer, assim como muitas pessoas no nosso município, região, estado e país. As coisas não são fáceis para ninguém e tal evento fortificou o nosso ânimo para seguir em frente. Sobre o trabalho realizado na Sala de Inclusão digital da APAFEC, gostaríamos de cumprimentar os idealizadores, pois centenas de estudantes já se formaram ali, isso é um quesito a mais no currículo de qualquer pessoa, e bem sabemos que a informática está cada dia mais presente no nosso dia a dia, é um trabalho de extrema importância para Fraiburgo e região sem dúvida alguma, dizem Robson e Edimar do Dual Rock.

Fonte: APAFEC

Contatos:

apafec@apafec.org.br

Visite

www.apafec.org.br

Um comentário:

Anônimo disse...

muito bom ter participado desse evento...Obrigado APAFEC =D