terça-feira, 21 de dezembro de 2010

P&N plantando sementes


Míriam Santini de Abreu

Dia desses encontrei duas conhecidas em um café e ofereci a ambas o exemplar 25 da Pobres & Nojentas. Elas se surpreenderam:

- Mas ainda existe? Que bom!

Sim, existimos! E há poucas semanas soubemos que o jornalista Billy Culleton obteve o segundo lugar na CATEGORIA CRÔNICA, com o texto “Os dedos vão, os anéis ficam”, publicado na edição 22 (março/abril) da P&N. A classificação foi no XXVII Prêmio Direitos Humanos de Jornalismo da OAB/RS, juntamente com o Movimento de Justiça e Direitos Humanos. A premiação visa estimular o trabalho dos profissionais do Jornalismo na denúncia de violações e na vigilância ao respeito aos Direitos Humanos.

O tema principal foi Verdade, Justiça e Transparência. O prêmio foi entregue no dia 10 de dezembro em Porto Alegre. Billy levou exemplares à premiação e falou sobre a revista.

As conhecidas que encontrei no café comentaram que foram ao lançamento da revista, cinco anos atrás, e que deveríamos fazer mais divulgação. Mas, como a P&N não se insere numa proposta comercial, vamos caminhando devagar, silenciosas. Mas não é um silêncio qualquer. A nossa revista vai passeando por aí, Brasil afora, e na sua quietude vai plantando sementes.

Nenhum comentário: