quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

P&N n. 20


A P&N número 20 está um pitéu. O que está esperando para fazer assinatura?!

5 edições (bimestral): R$ 25,00 (estão inclusas as despesas com o Correio). Pagamento via depósito em conta. Envie e-mail para eteia@gmx.net para obter os dados de depósito e informar nome e endereço completo.

A revista Pobres & Nojentas, editada pela Companhia dos Loucos e formada por um grupo de jornalistas de Florianópolis [SC], nasceu em maio de 2006 e em dezembro de 2009 chegou à edição 20. O grupo também edita a Pobres & Nojentas Teórica, com artigos sobre comunicação e jornalismo, e os Cadernos Soberania Comunicacional.

Cooperativa da palavra libertária, criadora, caminheira, que pretende - com ironia, mas também com seriedade - se contrapor à superficialidade das publicações que só investem na divulgação de informações sobre a vida dos ricos e famosos. Na Pobres & Nojentas o foco está no povo que trabalha, luta e constrói mundos. A palavra "nojenta", agregada ao nome, tem um significado específico para as editoras e para os que ali dizem a sua palavra: significa "inquebrantável", gente que questiona velhos valores, que cria o novo e persegue vida boa e bonita para todos.


A Companhia dos Loucos também já editou os seguintes livros: “Porque é preciso romper as cercas: do MST ao Jornalismo de Libertação”, da jornalista Elaine Tavares; “Mulheres da Chico”, de Catarina Francisca de Souza, Daniele Braga Silveira, Janete Osvaldina Marques, Lídia Almeida, Maria do Carmo Apolinário e Jussara Fátima dos Santos; “Seres do Bem – retratos de viandantes”, do jornalista Ricardo Casarini Muzy; “Uma Cidade na Memória”, do jornalista James Dadam; “Jornalismo nas Margens – uma reflexão sobre comunicação em comunidades empobrecidas”, da jornalista Elaine Tavares. Endereço eletrônico: revistapobresenojentas@gmail.com


Nenhum comentário: