segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Editora Expressão Popular celebra 10 anos com lançamento de livros na UFSC

A Editora Expressão Popular está celebrando 10 anos. Uma proposta dos Movimentos Sociais, que sentiram a necessidade de formação política para a Classe Trabalhadora, que é o motor transformador, para construir uma sociedade com justiça social.
Propõe dar condição de acessar livros de Pensadores Clássicos e Modernos de alto gabarito, que trabalham temas políticos para a libertação do pensamento coletivo, livros estes que são impossíveis de serem acessados em outras editoras que os comercializam simplesmente como mercadorias e de alto custo.
A Editora Expressão Popular entende que o acesso ao saber é um direito de todos, e não só dos economicamente privilegiados.
O Ato contará com o Lançamento de quatro Livros de Leandro Konder: A derrota da dialética; Introdução ao fascismo; Marxismo e alienação; O marxismo na batalha das idéias e será apresentado um vídeo do autor que contextualizará um pouco os temas. Teremos a presença de um representante da Expressão Popular que fará uma análise sobre a Editora e a conjuntura política atual.
E é com muita alegria que convidamos você para participar dessa comemoração, aqui em Florianópolis no dia 28 de setembro de 2009 no Auditório do CED - UFSC às 18:00 horas. Ao final, um pequeno coquetel com produtos da Reforma Agrária, e o “coquetel dos livros”. Estaremos também no dia 29/09 em Criciúma – UNESC; 30/09 em Blumenau – FURB; 01/10 em Lages e 08/10 em Chapecó.
Convidamos você que compartilhar desta convicção ideológica.
Ajude-nos a divulgar esta mensagem, repassando para seus amigos.
PÁTRIA LIVRE Editora Expressão Popular Brigada Mitico – MST DCE da UFSC

Nenhum comentário: